» HOMEPAGE   » MAPA DO SITE   » INGLÊS
Bem vindo, hoje é Quinta-Feira, dia 23 de Novembro de 2017


Nome:

Email:

Coloque seu email e nome acima para se registar na nossa mailing list.




INTERREG

Hydrobus

Trata-se de um projecto demonstrativo sobre a viabilidade técnica e económica de um sistema de transporte de passageiros que, através de tecnologias associadas à produção e uso do hidrogénio, permita aproveitar os recursos eólicos dos arquipélagos da Macarronésia para a produção de hidrogénio idependente do sistema energético existente.

A utilização deste combustível limpo nos automóveis permitirá a substituição dos combustíveis fósseis, reduzindo assim a dependência do petróleo no sector dos transportes nos arquipélagos dos Açores, Madeira e Canárias.

Este projecto é composto por duas fases.
A primeira fase comporta o estudo e desenho das infraestruturas necessárias, bem como a recolha de dados, estudos sobre o estado da arte, de impacto ambiental, de segurança das instalações, de mercado, e de viabilidade técnica e económica. Também nesta fase será definida a configuração óptima do sistema, as especificações dos seus componentes e os projectos de engenharia com os detalhes das instalações de produção, armazenamento e distribuição, bem como seminários sobre produção e utilização do hidrogénio nos transportes.

A primeira fase culminará com a elaboração de um congresso de nível mundial sobre a Futura Sociedade do Hidrogénio e com a publicação dos resultados obtidos pelo projecto.

A segunda fase corresponde à aquisição e instalação dos equipamentos geradores de hidrogénio e dos autocarros. No entanto, esta fase não será financiada pelo INTERREG III B.